1º Pedala 12 Horas premiou 10 equipes


04/12/2017


Todos os participantes pedalaram um total de 1.411,2 quilômetros durante 12 horas ininterruptas.

 

No último sábado (2), 79 ciclistas participaram do 1º Pedala 12 Horas na ciclovia do Parque das Águas, no Jardim Abaeté. Das 9h às 21h, em revezamento, eles pedalaram num circuito de 1.600 metros, com nível de dificuldade leve. As 10 equipes participantes concluíram a prova e foram premiadas ao final do evento.

Realizado pela Urbes – Trânsito e Transportes, o objetivo do evento foi de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, lazer, esporte, melhoria da qualidade de vida e conscientização de respeito para os ciclistas. As 10 equipes participantes foram: Urbes, Bahia Bike 1, Bahia Bike 2, GCM, Bikes 51, Bikers Garage, Monsters, Sunshine, Clube do Idoso e Azibute.

A equipe que mais pedalou foi Azibute, que fez 209,6 quilômetros. A segunda foi Bike Garage, com 204,8 quilômetros. Já a terceira que mais pedalou no circuito foi Bahia Bike 1, com 184 quilômetros. Todas as equipes fizeram um total de 1.411,2 quilômetros. Vale destacar que a atividade não foi uma competição, mas sim um desafio para as equipes inscritas permanecerem no circuito da ciclovia por 12 horas ininterruptas. 

       A corretora de imóveis Rose Gentil, moradora do bairro Mangal, foi uma das participantes do Pedala 12 Horas. Ela foi a primeira da sua equipe, formada por outras nove pessoas, a pedalar durante 1 horas no Parque das Águas. Atleta há mais de 20 anos, esta não é a primeira vez que participa de eventos como este em Sorocaba. “Acho muito bom e importante a realização de atividades como esta para incentivar o esporte”, comentou.

 

Quem também pedalou no Parque das Águas foi Tereza Yabiku Nagamine, de 71 anos de idade, moradora do bairro Barcelona. Acompanhada do namorado e com muita disposição, ela participou do evento logo pela manhã e contou que aprendeu a pedalar no ano passado na Escola do Pedala Terceira Idade, realizado pela Urbes no Clube do Idoso “Carlos Alberto Moura Pereira da Silva”. “Eu adoro esses eventos. Aprendi a pedalar no ano passado no Clube do Idoso e o professor, que sabe que sou animada, me convidou para vir aqui. Topei na hora”, afirmou Tereza.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP