Espetáculo de Natal chama atenção da população sobre segurança no trânsito


28/11/2017


 

    A Urbes – Trânsito e Transportes promoveu nesta terça-feira (28) o espetáculo teatral “Natal do Trânsito” na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro de Sorocaba.

 

    A peça é uma adaptação de um Auto de Natal, que reproduz o nascimento de Jesus, trazendo a história para os dias atuais e envolvendo situações de trânsito. A finalidade é aproveitar o clima natalino que já está nas ruas da cidade e conscientizar a população sobre questões que envolvem a segurança no trânsito.

 

    Utilizando máscaras e narrações, os arte-educadores da Urbes entretiveram as pessoas de todas as idades que passaram pela praça. Em uma das primeiras cenas, José, o carpinteiro, comete diversas infrações de trânsito ao dirigir seu carro acompanhado de sua esposa Maria que posteriormente, descobre estar grávida. A ideia é que o nascimento do bebê traga consciência ao personagem para se cuidar no trânsito. Já o menino Jesus não nasce na tradicional manjedoura, mas sim num bebê conforto.

 

    O espetáculo abordou, por exemplo, a importância do uso da cadeirinha para transportar crianças, o perigo da ingestão de bebidas alcoólicas relacionada à direção de veículos e motocicletas, da importância do uso do cinto de segurança, entre outros.

 

    As colegas Gabriele Soares Ivania e Michelle Ferreria de Oliveira, ambas de 18 anos, conferiram o espetáculo e contam que gostaram bastante da encenação e se surpreenderam, já que pensaram que seria uma apresentação relacionada apenas ao nascimento de Jesus. “Os motoristas e pedestres precisam mesmo se ater em posturas seguras no trânsito, e ensinar através de uma peça teatral e encaixando a história bíblica é incrível, porque assim todos acabam absorvendo a conscientização”, observou Gabriele.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP