Urbes apoia o Novembro Azul


13/11/2017


Com objetivo de chamar a atenção com relação ao câncer de próstata e a importância de sua prevenção, desde o dia 1º de novembro, a fachada da sede administrativa da Urbes, localizada na rua Pedro de Oliveira Neto, 98, no Jardim Panorama, ganhou uma iluminação especial em alusão ao Novembro Azul, campanha mundial de conscientização na luta contra a doença. Além da iluminação, o site da Urbes também ganhou um laço azul.

 

O câncer na próstata é o tipo de tumor mais comum em homens com mais de 50 anos. De acordo com dados mais recentes do Inca (Instituto Nacional do Câncer), um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata no país. Quanto mais cedo for diagnosticado o tumor, maiores são as chances de cura. Por isso, a importância dos exames e campanhas de prevenção.

 

A recomendação é que os homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista. O preconceito em relação ao exame de toque retal, a forma mais precisa de diagnóstico, tem sido o principal responsável pelo aumento no número de casos.

 

Em sua fase inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas. Ao aparecer alguns sinais, cerca de 95% dos tumores já estão em fase avançada, dificultando a cura. Os sintomas são: dor óssea, dores ao urinar, vontade de urinar com frequência e presença de sangue na urina e/ou no sêmen.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP