Festa de Dia das Crianças em Inhayba levou diversão e educação para o trânsito


06/10/2017


Em torno de 110 crianças e adolescentes, de 3 a 15 anos de idade, atendidos pela Ação Comunitária Inhayba participaram na tarde desta sexta-feira (6) de uma festa em comemoração ao Dia das Crianças (12 de outubro).  Uma das atrações especiais foi a minicidade de trânsito da Urbes – Trânsito e Transportes, que ensinou a garotada sobre as regras de educação e segurança no trânsito.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), em parceria com a Urbes e a Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), o evento ainda contou com atividades esportivas e de recreação, como jogos de tabuleiros e pebolim, pintura facial, pintura solidária, além de cachorro-quente, bolo e suco para a garotada.

Num circuito fictício montado na entidade, com faixas de travessia de pedestres, semáforos e placas de sinalização, as crianças se tornaram pequenos motoristas e motociclistas e percorreram a minicidade aprendendo os cuidados em seu deslocamento diário. O resultado desta ação são crianças mais atentas e fiscalizadoras do público adulto, objetivando de forma indireta a redução de acidentes.

Para a pedagoga Vanessa Machado, coordenadora da Ação Comunitária Inhayba, o dia foi muito especial para todos. "Eles se divertiram muito e aprenderam. Nunca tínhamos recebido tantas atividades da Prefeitura para uma festa para nossas crianças como desta vez. Foi tudo muito bacana", comentou.

A Ação Comunitária Inhayba está localizada na Estrada do Sol, s/nº – no bairro de Inhayba, na região de Brigadeiro Tobias. Instituições interessadas em receber esta e outras atividades da Urbes podem entrar em contato pelo telefone (15) 3331.5000 ou pelo site www.urbes.com.br, através do serviço Fale Conosco.

 




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP