Funcionários de empresa participarão de aula gratuita para condução segura de moto


06/10/2017


Neste sábado (7), das 9h às 12h, em torno de 20 funcionários da empresa Moto Peças - Transmissões participarão da Escola do Motociclista Seguro. A atividade gratuita é voltada a motociclistas habilitados e ocorrerá no bolsão de estacionamento do Parque das Águas, no Jardim Abaeté.

A Escola do Motociclista Seguro é uma das ações realizadas dentro do Programa "Motociclista Seguro", com o objetivo de fazer com que os condutores dirijam de forma segura e de acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), diminuindo os acidentes de trânsito. A atividade é realizada em parceria com a concessionária Walk Motos – Honda e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Os participantes vão participar do curso de Direção Preventiva na Condução de Motos. Na aula teórica, vão receber informações sobre equipamentos de segurança, pilotagem noturna, pilotagem com chuva, frenagem, mudança de direção, legislação de trânsito, álcool e drogas, entre outros assuntos.

Na sequência, será a vez de uma aula prática no bolsão de estacionamento do Parque das Águas. Para isso, um profissional ensinará os alunos como conduzir uma moto com segurança e mostrará como fazer curvas com segurança, mudança de direção, frenagem e sobre a importância do uso do capacete e da inspeção preventiva da motocicleta.

Todos os alunos receberão certificados. Mais informações sobre a Escola do Motociclista Seguro podem ser obtidas com o Setor de Educação para o Trânsito da Urbes através do telefone (15) 3331.5000 ou do Fale Conosco disponível no site da Urbes. 

 




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP