Alunos da E.M. Getúlio Vargas aprenderam a pedalar com segurança


10/10/2017


 

A Urbes – Trânsito e Transportes realizou nesta terça-feira (10) o Pedala Escolar na E.M. "Dr. Getúlio Vargas". O objetivo foi de ensinar 587 alunos do 1º ao 6º ano, com aula teórica e prática, a andar de bicicleta com segurança. 

Durante a palestra, as crianças foram incentivadas a utilizar a bicicleta, já que, além de ser uma prática esportiva que propõe vários benefícios à saúde, é também um meio mais sustentável de locomoção.

Os alunos ainda receberam orientações e dicas de segurança e ganharam uma cartilha ilustrativa para reforçar essas informações, como as maneiras corretas de compartilhamento da via com diferentes modais, locais apropriados e inapropriados para pedalar e as regras de segurança, enfatizando o uso indispensável dos equipamentos de segurança.   

Em seguida, divididos em turmas, os estudantes participaram de uma aula prática num circuito montado na quadra da escola. Acompanhados por instrutores, puderam aprender como fazer uma ultrapassagem da maneira correta, sobre o uso do capacete, entre outras dicas importantes. Todo os equipamentos necessários foram disponibilizados pela Urbes. 

A estudante Carolaine Yochimura, de 12 anos de idade, participou da atividade e disse que não sabia o quanto era importante o uso do capacete. "Aprendi que, para minha segurança, preciso usar sempre o equipamento", comentou.

O diretor da escola, José Adão Neres de Jesus, garante que o sentimento da instituição é de alegria em receber o Pedala Escolar. "A maioria das crianças adora uma bicicleta e a possibilidade para eles de pedalar dentro da escola é entusiasmante. Desta forma, utilizar esse esporte tão querido por elas, de maneira educativa, acrescenta na formação deles", destacou.  

 

Como receber a ação

As escolas interessadas em receber o “Pedala Escolar” devem fazer um ofício e entregar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da Urbes, localizada na rua Pedro de Oliveira Neto, 98, no Jardim Panorama, ou enviar uma solicitação pelo ‘Fale Conosco’ disponível no site: www.urbes.com.br. 




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP