Banco de dados da bilhetagem eletrônica está com sistema instável
22/03/2017
Desde a tarde de terça-feira (21), o Banco de Dados do Sistema de Bilhetagem Eletrônica (SBE) está instável, prejudicando o atendimento que envolve a emissão e a segunda via de Cartão Estudante, além da emissão do Cartão Sênior e do Cartão Especial. Técnicos da empresa responsável pelo sistema e técnicos da Urbes já estão trabalhando para restabelecer o serviço, porém ainda não há uma previsão para solucionar o problema A instabilidade está ocorrendo na Central de Atendimento do Terminal São Paulo (TSP) e nas unidades da Urbes nas Casas do Cidadão.
A Urbes – Trânsito e Transportes lamenta o ocorrido e pede compreensão aos munícipes que necessitam deste serviço. O Sistema de Bilhetagem Eletrônica funciona desde 2002, de forma on-line, 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Apesar desta instabilidade do banco de dados da bilhetagem, os usuários do transporte coletivo conseguem emitir normalmente o cartão cidadão, obter créditos, adquirir o cartão unitário e também fazer o bloqueio em caso de perda. Para obter o cartão cidadão, basta se dirigir às bilheterias dos terminais de ônibus, Casas do Cidadão ou sede da Urbes, e apresentar um documento de identidade e adquirir no mínimo dois créditos.
