Volta às aulas nota 10 faz sucesso


12/02/2009


“Volta às aulas nota 10 – Seu filho em boas mãos”. Esse é o tema da campanha realizada pela Urbes – Trânsito e Transportes desde a última segunda-feira (9). O trabalho é focado na orientação dos pais, condutores escolares e alunos que se utilizam do transporte escolar.

Funcionários dos setores de educação e de transporte já visitaram as escolas Getúlio Vargas, no centro; Professor Luiz A. Marins, no bairro Júlio de Mesquita Filho; Sorocaba Leste, na Vila Assis e Josefina Zilia de Camargo, no Guadalajara.

Nesses pontos foi distribuído material que orienta sobre a travessia de forma de segura e a importância da escolha do transporte escolar regularizado no município. E nesta sexta-feira (13), a partir das 11h30, a ação será realizada na escola João Francisco Rosa, na avenida Ipanema.

Esquema especial

A Urbes também está realizando um esquema especial de trânsito. Os agentes intensificaram a fiscalização nas proximidades de algumas das principais escolas da cidade.

Com o objetivo de promover o respeito à legislação e melhorar a circulação viária, viaturas, motos e agentes estão posicionados em pontos que variar diariamente, entre os que seguem abaixo:

1. Praça Lions;

2. Av. Eugênio Salerno x Praça Nove de Julho;

3. Av. Afonso Vergueiro x Praça da Bandeira;

4. R. Arthur Gomes x R. Cesário Mota;

5. R. XV de Novembro x R. Leopoldo Machado;

6. R. Humberto de Campos x Av. Afonso Vergueiro;

7. Av. Washington Luiz x Av. Antonio Carlos Cômitre;

8. Av. Juscelino K. de Oliveira x Av. Barão de Tatuí.

Durante a travessia dos escolares, os agentes também estão distribuindo material educativo que orienta os pais sobre o comportamento ideal na condução das crianças e sobre a maneira correta do embarque e desembarque de veículos.






CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP