Educação para o trânsito


06/02/2009


A partir da próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, a Urbes – Trânsito e Transportes dará início a um esquema especial de trânsito. Os agentes intensificarão a fiscalização nas proximidades de algumas das principais escolas da cidade. Com o objetivo de promover o respeito à legislação e melhorar a circulação viária, viaturas, motos e agentes ficarão posicionados nos pontos relacionados abaixo e que vão variar diariamente:

1. Praça Lions;

2. Av. Eugênio Salerno x Praça Nove de Julho;

3. Av. Afonso Vergueiro x Praça da Bandeira;

4. R. Arthur Gomes x R. Cesário Mota;

5. R. XV de Novembro x R. Leopoldo Machado;

6. R. Humberto de Campos x Av. Afonso Vergueiro;

7. Av. Washington Luiz x Av. Antonio Carlos Cômitre;

8. Av. Juscelino K. de Oliveira x Av. Barão de Tatuí.

Segundo os técnicos da Urbes, durante a travessia dos escolares, os agentes vão distribuir material educativo que orienta os pais sobre a comportamento ideal na condução das crianças e sobre a maneira correta do embarque e desembarque de veículos. Os agentes de trânsito também deverão evitar que os pais estacionem ou parem em fila dupla e informar sobre a importância da utilização do cinto de segurança.

Educação para o trânsito

Além disso, a Urbes vai promover a campanha “Volta às aulas nota 10 – Seu filho em boas mãos”. O trabalho de orientação aos pais, condutores escolares e alunos que se utilizam do transporte escolar será realizado, inicialmente, em cinco escolas da cidade.

Na segunda-feira (9), funcionários dos setores de educação e de transporte estarão na Escola Municipal Dr. Getúlio Vargas, no centro, a partir das 11h30. No local, será distribuído material que orienta sobre a travessia de forma de segura e a importância da escolha do transporte escolar regularizado no município.

Nos próximos dias, no mesmo horário, as ações serão realizadas nas escolas Professor Luiz A. Marins, no bairro Júlio de Mesquita Filho; Sorocaba Leste, na Vila Assis; Josefina Zilia de Camargo, no Guadalajara; e João Francisco Rosa, na avenida Ipanema.






CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP