Trânsito local sofrerá alterações


26/09/2008


A Urbes – Trânsito e Transportes trabalha na implantação de nova sinalização na avenida Itavuvu, desde a avenida Ipanema até a rua Andrelino de Souza, na zona norte da cidade.

Os trabalhos na avenida Itavuvu começaram pela sinalização de linhas de bordo. Agora o serviço será complementado com as linhas de eixo (linhas centrais), além de zebrados e legendas do tipo ATENÇÃO, DEVAGAR, PARE, LOMBADA e ESCOLA. Ao todo, serão sinalizados cerca de cinco mil metros quadrados de solo.

O trecho de aproximadamente dois mil metros de extensão será beneficiado, ainda, com mais de 200 placas de advertência, regulamentação e orientação.

Novos semáforos

Para disciplinar o trânsito na região, a Urbes implantará três novos conjuntos semafóricos ao longo da avenida - nos cruzamentos com as ruas Luiza Lopes de Melo Braga, Paschoal Corazza, Arnaldo Cunha.

Um quarto equipamento será colocado no cruzamento das ruas Atanázio Soares e Vicente Paes Filho, na Vila Carol. Um outro cruzamento será readequado, na avenida Itavuvu com a rua Vicente Paes Filho. O dispositivo já funcionava nesse ponto e agora sofrerá uma pequena alteração.

Inversão de mãos de direção

Após a conclusão da nova sinalização, cinco vias passarão a ter único sentido de circulação. Um trecho da rua Vicente Paes Filho será mão única da rua Atanázio Soares até a avenida Itavuvu. Parte da rua Maria José da Silva terá único sentido da avenida Itavuvu até a rua Manoel Antonio Salgado. Já a rua Manoel Antonio Salgado passará a ser mão única entre as ruas Durvalino B. Afonso e Vicente Paes Filho.

A rua Durvalino B. Afonso, em toda a sua extensão, também terá sentido único (da avenida Itavuvu até a rua Atanázio Soares), formando um binário com a rua Vicente Paes Filho. Finalizando, um trecho da rua Arnaldo Cunha passará a ser mão única da rua Professora Nazira Nagib Muraro Rodrigues até a avenida Itavuvu




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP