Mais de 5 mil crianças atingidas em 2008


16/05/2008


A rotina do CEI Eugênio Leite, em Brigadeiro Tobias, vai mudar no início da semana que vem. É que o Centro de Educação Infantil receberá, na próxima segunda-feira (19), a visita da minicidade itinerante, criada pela Urbes – Trânsito e Transportes. 

Cerca de 100 meninos e meninas com idades entre três e seis anos receberão explicações de agentes de trânsito e percorrerão, com a ajuda de triciclos, um minicircuito sinalizado com faixas de travessia de pedestres, semáforos e placas, e que também conta com o traçado de uma ciclovia. 

As crianças deverão, ainda, colorir desenhos relacionados a temas de trânsito e receber material educativo de campanhas que incentivam o uso do cinto de segurança e ensinam a pedalar da maneira correta.

Mais de 5 mil crianças atingidas em 2008

Só este ano, até o mês de abril, a minicidade itinerante visitou 21 unidades de ensino em Sorocaba. Depois dessas visitas, pelo menos cerca de 4 mil crianças conheceram um pouco mais sobre trânsito, e como agentes multiplicadores de informação, já transmitiram o que aprenderam a, pelo menos, mais 4 mil pessoas. 

Além das unidades de ensino, a minicidade também tem sido atração em eventos como o “Pedala Sorocaba”, realizado todo domingo. Entre os meses de março e abril, mil crianças foram orientadas pelas agentes de trânsito na praça Olinda Alves Mendes, que concentra outras atividades de diferentes segmentos.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP