Plano de Orientação de Tráfego


15/05/2008


A Urbes – Trânsito e Transportes trabalha na instalação de mais 150 novas placas do Plano de Orientação de Tráfego (POT). O trabalho iniciado em outubro de 2007 e, até agora, 572 placas já foram instaladas. 

Os últimos pontos sinalizados foram as unidades do Sabe Tudo, espaços de pesquisa e estudo criados pela Prefeitura de Sorocaba. Essas novas placas de orientação de tráfego já beneficiam as quatro regiões da cidade. Entre os bairros á sinalizados estão o Centro, Vila Hortência, Parque Esmeralda, Wanel Ville, Vila Carol, Jardim Hungarês, Paineiras, Jardim Maria do Carmo e Jardim Ferreira e também os conjuntos habitacionais Herbert de Souza e Ana Paula Eleutério. 

Também já foram colocados sete pórticos em algumas das principais vias da cidade. Eles podem ser vistos nas avenidas Dom Aguirre, Armando Pannunzio, São Paulo e General Carneiro, e ainda na rua Nogueira Padilha. Cada pórtico tem até três placas que indicam regiões, bairros e avenidas, além de rodovias, pontos turísticos e serviços, como hospitais, aeroporto e rodoviária. 

A implantação do POT tem como principal objetivo suprir as carências em matéria de sinalização de orientação em Sorocaba, já que serão implantadas, ao todo, cerca de 1.200 placas. Nesta primeira fase, vão ser instaladas 700 unidades. Esses trabalhos devem ser concluídos ainda no mês de maio.





CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP