Mudanças na zona sul


12/05/2008


Neste fim de semana, a Urbes - Trânsito e Transportes implantou algumas mudanças na zona sul da cidade com o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito, especialmente na avenida Washington Luiz, nos cruzamentos com a avenida Antonio Carlos Comitre e a rua João Wagner Wey. 

Os técnicos da Urbes fizeram nova sinalização horizontal e vertical para adequar as vias às alterações propostas pelo setor de engenharia. A mudança foi necessária porque com a implantação do binário formado pelas ruas Visconde do Rio Branco, Tocantins e João Pessoa, na Vila Jardini, no início do mês de abril, muitos condutores passaram a se utilizar da nova alternativa de circulação. Com isso, como já era previsto, o trânsito na região do Jardim América, ficou mais intenso. Os motoristas passaram a usar o binário e a Washington Luiz como um grande corredor de deslocamento entre as avenidas General Carneiro e Dom Aguirre.

Nova tecnologia

Por esse motivo, a Urbes beneficiou o cruzamento da avenida Washington Luiz com a rua João Wagner Wey com um novo tipo de tecnologia semafórica. O local recebeu um controlador eletrônico capaz de operar com diferentes ciclos de tempos de acordo com as demandas veiculares ao longo do dia.

Nova faixa de circulação na Washington Luiz

Outra medida adotada foi na avenida Washington Luiz, nas proximidades das avenidas Antonio Carlos Comitre e Barão de Tatuí. As pistas receberam novas faixas de circulação aumentando a capacidade das vias em cerca de 30%. 

Segundo a diretoria de trânsito, essas duas medidas estão entre as várias ações que já vêm sendo realizadas pela Urbes neste primeiro semestre de 2008, dentro de um programa que vista melhorar a circulação em alguns dos pontos de maior movimento em Sorocaba. 

Essas medidas vão beneficiar também centenas de pessoas que se utilizam do transporte coletivo diariamente. Pelo menos 10% das linhas de ônibus circulam naqueles trechos diariamente. São quase 30 coletivos nos horários de pico. Com carros estacionados, sobra menos espaço para os coletivos e para os carros e motocicletas. Com as mudanças, as vias vão ficar mais livres para a circulação de todo tipo de veículo.








CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP