Travessia segura


09/05/2008


A revitalização da sinalização horizontal em áreas escolares de Sorocaba continua entre os trabalhos prioritários da Urbes – Trânsito e Transportes. O serviço, iniciado no final do mês de abril, está sendo feito com o objetivo de oferecer mais segurança na travessia durante a entrada e saída dos estudantes.

Oitenta unidades de ensino, entre centros de educação infantil, escolas municipais e estaduais, já tiveram a pintura da faixa de travessia de pedestres reforçada. Foram revitalizados quase dois mil metros quadrados de sinalização de solo.

Os últimos bairros beneficiados foram Éden, Cajuru, Caguaçu, Alto da Boa Vista, Retiro São João, Vila Fiori, Jardim Brasilândia, Vila Angélica, Lopes de Oliveira, Jardim Novo Horizonte, Jardim Zulmira, Jardim Europa e Jardim dos Estados.

Outros locais que já receberam nova sinalização foram o Júlio de Mesquita Filho, Wanel Ville, Parque São Bento, Jardim Ipiranga, Parque Ouro Fino, Central Parque, Jardim Gonçalves, Vila Rodrigues, Vila Haro, Jardim Gutierres, Jardim São Paulo, Itanguá, Parada do alto, Vila Hortência, Vila Sabiá, Jardim Cruzeiro do Sul, Jardim Belmejo, Vila Jardini, Vila Colorau e bairro dos Morros.

Programa ‘Travessia segura’

A sinalização de mais de 200 unidades de ensino é parte do programa “Travessia Segura”, já anunciado pela Prefeitura e que consiste na atuação de agentes de trânsito e inspetores na entrada dos centros educação infantil e escolas.

O programa também prevê a realização de palestras e a orientação de adultos e crianças por meio de material impresso que já está sendo elaborado pela Urbes – Trânsito e Transportes.








CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP