Fiscalização eletrônica


05/10/2007


Os técnicos da Urbes – Trânsito e Transportes iniciaram esta semana a implantação de dois pontos de radares na rua Antonio Silva Saladino, no Parque Vitória Régia. A instalação dos equipamentos foi solicitada pelos moradores da região, recentemente revitalizada pela Prefeitura de Sorocaba.
Os radares nesse local têm por objetivo limitar a velocidade na via a 50 km/h e, dessa forma, oferecer mais segurança aos motoristas e pedestres que circulam pela região.
Os dois dispositivos foram removidos da avenida Itavuvu, na altura do número 5.040 para o Parque Vitória Régia. “É que com a implantação de um conjunto semafórico no cruzamento da avenida com a rua Ataliba Pontes se fez desnecessária a operação de radares nesse ponto”, explica o gerente de operação e fiscalização da Urbes, Carlos Eduardo Paschoini.
O trabalho de sinalização viária e os testes necessários para que os dois radares comecem a operar serão executados nos próximos dias. Paschoini ressalta que os equipamentos, agora em novos pontos, integrarão a lista que conta com 100 pontos fiscalizados eletronicamente na cidade e que pode ser conferida no site da Urbes. “E esses dispositivos operam em sistema de rodízio. Apenas 20 funcionam diariamente”, finaliza.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP