Obras na Avenida Juvenal de Campos devem começar no dia 13


06/01/2014


Uma reunião, que acontece nesta semana, envolvendo engenheiros da Prefeitura, técnicos da Urbes e representantes da empresa vencedora da licitação, define o início das obras de pavimentação asfáltica e alteamento da Avenida Juvenal de Campos - o prolongamento da Avenida Dom Aguirre no sentido Votorantim.

A expectativa é a de que a primeira etapa da obra comece no dia 13 de janeiro, sendo concluída em aproximadamente 15 dias, se não ocorrerem imprevistos, como chuvas em excesso. Com isso, a previsão é a de que já a partir do final de janeiro, os motoristas quem vêm de Votorantim sentido Sorocaba já poderão utilizar a ponte nova.

As obras serão executadas em duas etapas: a primeira consiste no alteamento, a concordância da ponte com a Avenida Dom Aguirre (Marginal), cujos trabalhos devem demorar cerca de 15 dias. A ação contempla também a construção da Estação Elevatória de Águas Pluviais, localizada entre a avenida Juvenal de Campos e a rua Monte Serrat, que deverá auxiliar a drenagem da região.

A segunda fase da obra, que é o alteamento no sentido Sorocaba-Votorantim, deveria ficar pronta em julho, mas o prefeito Antonio Carlos Pannunzio determinou que fosse estudada a antecipação desse prazo. No trecho próximo à ponte Pinheiro, a pista existente será alteada numa extensão aproximada de 350 metros com o objetivo de elevar a cota de alagamento, diminuindo a probabilidade de enchentes.

De acordo com o projeto, a Juvenal de Campos terá a pista marginal ao rio alteada em cerca de 60 centímetros no ponto máximo, numa extensão aproximada de 300 metros, para a concordância com a altura da nova ponte. O fluxo de tráfego, dessa maneira, terá a saída do bairro pela rua André Carlos Isse, podendo acessar a esquerda para Votorantim e a direita para Sorocaba.

Para quem vem de Votorantim, o acesso ao bairro será feita à direita na ponte. O controle dos acessos será feito por conjunto semafórico. A rede de drenagem localizada na rua Monte Serrat e entorno serão refeitas em sua totalidade, para adequações de captação de águas pluviais.




HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP

TELEFONES DE CONTATO:

Informações Urbes: (15)3519-3100 ou 118

Rodoviária: (15) 3519-3150

Vale Transporte: (15) 3212-9570

Secretaria de Mobilidade – SEMOB:(15) 3519-3101

Guincho: (15) 99609-2760

Informações WhatsApp: (15) 99760-9621

Transporte Especial: (15) 3519-3103 ou (15) 99606-1239