Concessionária BRT apresenta novas etapas da obra à Prefeitura


15/01/2020


Em devolutiva à última reunião realizada há quinze dias, a Concessionária BRT Sorocaba apresentou à prefeita Jaqueline Coutinho nesta quarta-feira (11) um balanço do andamento das obras do novo sistema de transporte coletivo que passa a operar na cidade em abril deste ano.

Entre as melhorias apresentadas à prefeita e representantes de secretarias que participaram da reunião foram destacadas a continuidade das obras de adequação dos pontos de ônibus dos eixos do Sistema BRT. Mais duas paradas do transporte coletivo do Eixo Sul, na Avenida Antonio Carlos Comitre, já há homens retirando o pavimento asfáltico para substituí-lo pelo concreto rígido.

O mesmo acontece na Avenida São Paulo, no trecho sentido bairro próximo à entrada do bairro Jardim Gonçalves.  A via faz parte do Eixo Leste do BRT e a primeira adequação é feita no ponto de ônibus próximo ao número 2.700 da avenida. Por conta das obras realizadas, um trecho de cinquenta metros na faixa da direita da via está isolado. O tráfego de veículos segue normalmente pelas duas faixas restantes da avenida. A Avenida São Paulo também receberá melhoria das calçadas onde estão os pontos do Sistema BRT e recapeamento do asfalto de toda a avenida.

A prefeita Jaqueline Coutinho também ouviu sobre os trabalhos realizados na Avenida Itavuvu, que seguem dentro do cronograma.

Prédio de apoio

Com o Sistema BRT, Sorocaba contará com três novos terminais de interligação que vão agilizar os deslocamentos feitos utilizando o transporte coletivo.

Na reunião desta quarta-feira a prefeita questionou sobre as estruturas do prédio operacional do Terminal Vitória Régia, que começaram a serem construídas. De acordo com o BRT, no terminal, a população encontrará uma infraestrutura de ponta com Central de Informações, sanitários, assentos para descanso e espera dos ônibus, rede wi-fi com alta velocidade de conexão e pontos de energia para carregamento de aparelhos eletrônicos.

Para pessoas com necessidades especiais, o terminal terá acesso facilitado de modo a permitir uma locomoção adequada e segura com sinalização de piso, plataformas e ônibus em nível, placas informativas e apoio da equipe de operação do BRT que atuará no atendimento ao público.

Também acompanharam a devolutiva, representantes da Urbes- Trânsito e Transportes, assim como das secretarias de Mobilidade, Serviços Públicos e Obras, Saae e Governo.

 




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP