Urbes executa mais de 100 mil metros quadrados de sinalização de solo


27/12/2019


Desde o início de 2019, o setor de Sinalização da Urbes – Trânsito e Transportes já executou mais de 103 mil metros quadrados de novas sinalizações e fez melhorias nas demarcações horizontais já existentes das ruas e avenidas de Sorocaba.

A sinalização horizontal tem a finalidade de transmitir e orientar os usuários sobre as condições de utilização adequada da via, compreendendo as proibições, restrições e informações que lhes permitam adotar o comportamento adequado, de forma a aumentar a segurança e ordenar os fluxos de tráfego, sem desviar a atenção do leito da via.

A sinalização de solo inclui, entre outros elementos, as faixas de travessia de pedestres, linhas de bordo e tracejadas, marcas como as setas de direção, símbolos e legendas como o “pare”. Em algumas situações, a sinalização horizontal atua, por si só, como controladora de fluxos e pode ser empregada como reforço da sinalização vertical, bem como ser complementada com dispositivos auxiliares.

Ao receber a sinalização horizontal, a rua ou avenida tem melhor aproveitamento do espaço viário disponível, maximizando seu uso, contribui com a maior segurança em condições adversas tais como neblina, chuva e noite, além de contribuir para a redução de acidentes.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP