Urbes lança Semana Nacional de Trânsito "Minha escolha faz a diferença no trânsito"


18/09/2017


Começa, oficialmente, nesta segunda-feira (18) a Semana Nacional de Trânsito. A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, preparou diversas atividades para esta edição.

A programação será aberta com uma apresentação cultural show com a Nany People, no Teatro Municipal Teotônio Vilela as 19h30.

Dentro da programação, estão previstas várias blitz educativas: "Faixa Viva", "Meu tesouro, meu bebê", "Operação lei seca"-, além de ações educativas do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

Durante a Blitz Educativa com a Walk Motos "motociclista seguro", distribuímos materiais sobre a forma correta de pilotar e os cuidados que devemos tomar no trânsito, enquanto motociclistas.

Já na Blitz Educativa "Meu tesouro, meu bebê", o objetivo é orientar as gestantes sobre a importância da utilização, nos veículos, dos dispositivos de  retenção infantil (cadeirinha, cadeirão e assento de elevação).

Já na segunda-feira (25), último dia da Semana Nacional do Trânsito – edição 2017, teremos na Praça Coronel Fernando Prestes, a "Segunda mostra de Segurança Viária" e "Ação Educativa do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito", com início previsto para as 9h00 e término às 17h00.

Franchim lembra que uma de nossas bandeiras este ano é a "Faixa Viva" e teremos Blitz Educativa com esse tema. "É na faixa que o respeito pede passagem". Durante a realização dessa blitz, explicaremos aos motoristas, motociclistas e pedestres que eles formam o trânsito. Ressaltaremos a importância de atravessar na faixa, aguardar na calçada para fazer a travessia, estender a mão e sinalizar a sua intenção de atravessar e aos condutores que redobrem a atenção e diminua gradualmente a velocidade ao se aproximar da faixa de pedestres. Usem pisca-alerta para avisar ao veículo de trás a sua intenção de parar para o pedestre, dentre outros alertas.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP