Urbes implanta novo semáforo na avenida Eugênio Salerno para melhorar o trânsito


30/04/2019


Fluxo na via é de 1,6 mil veículos hora/pico

 A Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, irá instalar na próxima quinta-feira (02) um semáforo na avenida Eugênio Salerno no cruzamento com a rua Maranhão. A inauguração está agendada para às 09h30 e contará com as equipes de agentes de trânsito, do setor de sinalização e do setor de semáforo.

O equipamento será implantado devido à grande demanda de veículos que transitam pela avenida Dr. Eugênio Salerno. Trafegam pela via cerca de 1,6 mil por hora/pico. O novo semáforo também visa ajudar no acesso à rua Rio de Janeiro e principalmente para garantir mais segurança aos pedestres que circulam pelo local, devido à proximidade ao centro da cidade e às escolas EE. Dr. Júlio Prestes de Albuquerque e E.M Dr. Getúlio Vargas.

Foram utilizados 12 focos semafóricos destinados para as 6 travessias dos pedestres e 6 focos semafóricos destinados para os veículos que transitam pelo local. Já no setor de sinalização, foram implantadas 8 placas de sinalização e 300 metros² de pintura de solo.  




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP