Sinalização de solo da ciclovia no Pq. das Águas é revitalizada


01/07/2022


Reconhecido como um espaço democrático, onde a população pode usufruir das mais variadas práticas de atividades de lazer, o Parque das Águas recebeu mais uma importante intervenção municipal, na última quinta-feira dia (30 de junho) ao todo foram 40 metros de sinalização horizontal. Visando assegurar aos frequentadores a melhor forma possível de desfrutar do cartão postal municipal, a Urbes - Trânsito e Transportes, nesta quinta-feira, realizou revitalização da sinalização horizontal de todo perímetro, dentro do parque, destinado para ciclistas.


Próximos à estação do Integrabike que será inaugurada neste domingo (03 de julho), toda a ciclovia do Parque das Águas é apropriada e destinada à circulação, separada fisicamente do tráfego comum.

Além de revitalizar o que já está implantado, o projeto de ampliar a circulação de bicicletas com o integrabike é fundamental, porque precisamos melhorar a mobilidade urbana. A bicicleta é uma das soluções mais viáveis para reduzir o número de carros e motos nas ruas, a emissão de gases, a poluição sonora e, consequentemente, melhorarmos a qualidade de vida da população. O fato é que o projeto da malha cicloviária envolve, praticamente, toda cidade e sua ampliação.

NOVO SISTEMA INTEGRABIKE

Cidade tem 127 km de ciclovias, permitindo que as bicicletas sejam usadas tanto como lazer como para transporte e o integrabike vai contar com 15 estações, todas com câmeras de videomonitoramento, ao todo são 210 bicicletas, sendo 45 com tamanho reduzido, para uso de crianças.

 

O cadastro no novo sistema pode ser feito por tempo indeterminado e não há necessidade de pressa dos usuários. Ele pode ser solicitado online gratuitamente pelo aplicativo Integrabike no seu celular (disponível para Android e iOS) ou pelo site (integrabike.mobhis.com.br) se preferir presencialmente poderá se dirigir à rua Gerson Vieira Neves, 213/223 no Jardim Dois Corações de segunda a sexta, das 9h às 17h.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP