Novo conjunto de semáforos começam a funcionar nesta quinta-feira no Campolim


31/05/2022



A Urbes - Trânsito e Transportes em parceria com a Semob (Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico) conclui a operação nesta quinta-feira (02/06) às 9:50 dos conjuntos semafóricos no cruzamento da rua Antônio Perez Hernandez com a av. Professora Izoraida Marques Peres, no Parque Campolim.


Devido à intensificação na circulação de pedestres e veículos na região, haverá a adequação e melhorias no sistema com a implantação de seis grupos focais veiculares e 08 grupos focais para pedestres e o local também receberá 10 placas de regulamentação e advertência, serão 160 metros quadrados de sinalização de solo que trará mais segurança a motoristas e pedestres, além de disciplinar o trânsito local.  


A região ainda contou com a implantação de passagem de acesso e faixas de pedestres, onde os técnicos da Semob recomendam aos motoristas que redobrem a atenção ao novo dispositivo implantado no trecho, que contará com o monitoramento de agentes de trânsito. 


Central Semafórica

Sorocaba conta com uma Central Semafórica para operar o sistema remotamente. Quando é detectada alguma interferência no trânsito, a Central Semafórica existente no CCO – Centro de Controle Operacional de Trânsito da Urbes, consegue alterar remotamente o tempo semafórico de 80% dos cruzamentos, mudando seus tempos se houver incidentes na via. Esta operação dá prioridade à via que possui maior fluxo.

O sincronismo dos semáforos, chamado Onda Verde, está presente em todos os equipamentos interligados à Central Semafórica, e é programado no sentido centro no período da manhã e sentido bairro no período da noite e madrugada, de forma a melhorar a fluidez no sistema viário.

Acessem as fotos do conjunto semaforico




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP