Maio Amarelo: Educação para o trânsito realiza blitz com foco nos motociclistas


03/05/2022



Os Motociclistas que trafegavam pela rua Professora Ossis Salvestrini Mendes, no Jardim Santa Rosália, receberam orientações sobre a segurança que devem praticar ao pilotar a moto, em mais uma Blitz Educativa promovida pela Equipe de Educação da Urbes - Trânsito e Transportes, na manhã desta terça-feira (3).


Na ação foram abordados cerca de 40 condutores, entre eles o entregador Fernando Alves que lembrou a necessidade de os condutores fazerem sua parte para um trânsito mais seguro. "Já fui vítima de acidente de trânsito, já senti na pele, conheço a importância de seguir todas as regras de segurança”, lembrou o condutor que utilizava do veículo como ferramenta de trabalho.

De acordo com Alex de Gois, que coordenou o trabalho nesta manhã. “As blitz educativas serão realizadas rotineiramente em diversas vias de nossas regiões. Formar condutores conscientes é o objetivo do setor de educação para o trânsito das Urbes, dos presentes  motoristas aos futuros motoristas de Sorocaba, sempre para cravar a importância de se dirigir com segurança”.


A motociclista Karina Flamia, parada na blitz educativa para receber orientações, disse aprovar a iniciativa. “Acho importante, as campanhas para esclarecer a população,  conscientizar e lembrar de regras básicas que acabam sendo esquecidas”, opinou. “Em especial as campanhas que envolvem os mais vulneráveis, que são os motociclista ciclistas e os pedestres”, acrescenta


A Urbes - Trânsito  e Transportes têm se dedicado a trabalhar pela educação no trânsito. Por meio das blitz ou de campanhas educativas, os condutores recebem folhetos informativos com dicas sobre pilotagem segura.

 

Maio Amarelo

O Maio Amarelo é realizado ao longo do mês, por meio de diversas ações, como essa ação no mês de maio, que busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo.

 

Outras informações sobre as ações e agenda de atividades da Equipe de Educação para o Trânsito, podem ser obtidas pelo nosso site: www.urbes.com.br

Acesse aos registros do evento.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP