Limitador de altura no JD. São Carlos


12/04/2022


A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade (Semob), a pedido dos moradores do bairro, está desviando o tráfego de veículos pesados, sobretudo caminhões, que acessavam o Jardim São Carlos pela Rodovia Raposo Tavares, na Zona Oeste da cidade.

Para tanto, desde segunda-feira (11), foi instalado um dispositivo delimitador de altura na Rua Osmar de Oliveira, indicando a impossibilidade de passagem desses veículos pelo local. O tráfego constante de caminhões no bairro, segundo relatam os moradores, estava causando danos no asfalto e nas residências, devido ao peso dos veículos e à trepidação ocasionada.

“Essa é uma demanda dos próprios moradores do Jardim São Carlos, apresentada na primeira edição de 2022 do programa ‘Prefeitura de bairro em bairro’, em 11 de fevereiro. Naquela ocasião, muita gente se queixou quanto a essa questão e ficamos de definir uma solução”, apontou o secretário da Semob, Carlos Eduardo Paschoini.

A altura máxima para passagem sob o delimitador é de 3 metros. O motorista que for flagrado desrespeitando o limite de altura está sujeito à multa grave, no valor de R$ 195,23, e à perda de cinco pontos na habilitação, conforme previsto pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

 




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP