Modernização: Nova Área de Transferencia de Aparecidinha


30/07/2021




A partir de domingo (1 de agosto) terá início a operação da nova Área de Transferência do bairro de Aparecidinha, um projeto da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob) com a Urbes - Trânsito e Transportes, neste caso, o empreendimento também foi executado em parceria com a iniciativa privada e a Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo). 


A Área de Transferência de Aparecidinha está localizada na R. Joaquim Machado com a rua do Terço em frente a praça Professor João Oscar Mascarenhas.


O SISTEMA A.T.

O sistema da área de transferência (A.T.) é composto por linhas troncais, linhas alimentadoras e outras linhas que se integram nas estações de transferência ou como chamam “Terminaizinhos”. O que possibilita, entre inúmeros itinerários, que o usuário vá de um bairro na região da Aparecidinha para um destino na região Leste pagando apenas uma tarifa.


Para chegar ao seu destino, poderá utilizar a integração temporal e conseguirá usar o sistema mais três vezes, dentro de um período de 02 horas para completar a viagem, sem a necessidade de um novo pagamento.


Todas as linhas que atendem a região passarão por reformulação de itinerário e na programação horária, visando aumentar a oferta e otimizar o percurso, oferecendo redução no tempo de deslocamento e promovendo maior conforto aos usuários.

Criação da Linha T48 – Expresso Aparecidinha

A linha Troncal 48 – Expresso Aparecidinha passa a operar com 06 veículos tecnologia superarticulados, interligando a A.T. Aparecidinha ao Terminal Santo Antônio via avenida Dom Aguirre e avenida Afonso Vergueiro.

Área de Transferência Aparecidinha, atenderá todos os ônibus do bairro, com a linha 48 – Expresso Aparecidinha, fazendo a ligação com a cidade, com outras 7 linhas de atendimento, são elas; 

A linha 33 – Mato Dentro irá atender a A.T. Aparecidinha em ambos os sentidos.

A linha 34 – Aparecidinha / via Terra após partir do Terminal São Paulo, cumpre itinerário normal até A.T. Aparecidinha, retornando ao itinerário atual e seguindo pela estrada do Varejão, Bom Jardim e Barreiro, cumprindo ponto final na rua Alfredo Soares (ponto final atual). Após partir do ponto final, passa pela A.T. Aparecidinha e retorna ao itinerário normal com destino ao Terminal São Paulo;

A linha 38 – Aparecidinha / via Éden deixa de atender o Jd. Monteiro, Jd. Josane e Residencial Nikkey. Partindo do Terminal Santo Antônio, cumpre itinerário programado até a A.T. Aparecidinha. Partindo da A.T. Aparecidinha e cumpre itinerário programado até o Terminal Santo Antônio;

A linha 304 – Interbairros IV deixa de atender o Éden e passa a operar no formato CIRCULAR. Partindo da A.T. Brigadeiro, cumpre itinerário programado e, após atender a A.T. Aparecidinha, retorna para a A.T. de Brigadeiro;

E as linhas alimentadoras;

 

A 48/1 - Nikkey – Presídio;
A 48/2 - Amato / Monteiro;
A 48/3 – A.T. Éden / A.T. Aparecidinha;




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP