A Urbes mantém uma programação contínua de atividades educativas


16/07/2021


A Urbes – Trânsito e Transportes mantém uma programação contínua de atividades educativas, em pontos estratégicos do município. O calendário de ações quotidianas para o final de julho seguem, simultaneamente quatro tipos de iniciativas, que ocorrem pela manhã ou à tarde, por conta da pandemia de Covid-19, elas prosseguem um formato diferenciado, evitando o contato pessoal e seguindo todas as medidas sanitárias preventivas, priorizando a informação visual.


Uma das atrações é a representação dos mímicos, em locais onde há “Faixas Vivas”, mostrando, de forma prática, como se faz corretamente a travessia, com segurança aos pedestres e motoristas.


Outra campanha é dos atores caracterizados como "emojis" que vão alertar sobre os inúmeros riscos envolvendo o uso do telefone celular pelos motoristas, enquanto dirigem.


Os “emojis” ícones da comunicação por texto são interpretados por educadores de trânsito e seguram placas com os dizeres “Que susto!!!”, “olá!!!! cuidado, não se distraia” e “entendeu o recado???” simbolizando mensagens aos motoristas que estão distraídos nos aplicativos ou utilizando outros recursos do celular.


A Urbes – Trânsito e Transportes e a Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob), preocupada com a segurança e melhoria no trânsito, continuam realizando essas campanhas educativas para enfatizar a importância da prevenção de acidentes.







CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP