Mais de sete mil alunos já solicitaram o passe estudante para 2020


20/01/2020


Desde o início do cadastramento e recadastramento para o passe estudante por meio do Sistema Urbes Estudante, nova tecnologia disponibilizada pela Urbes – Trânsito e Transportes em urbes.com.br, 7.733 pessoas acessaram o serviço até às 14h30 desta segunda-feira (20). Desse total, 5.384 usuários acessaram via APP. Cerca de 50 mil estudantes das redes de ensino municipal, estadual, particular e faculdades são esperados para realizarem o cadastramento ou recadastramento para solicitar o passe estudante.

Com a implantação do novo sistema de cadastramento e recadastramento, os estudantes também podem comprar as passagens na quantidade que quiser, no limite de 50 créditos ao mês. Com a nova tecnologia, se ele quiser comprar um crédito por dia, pode. Em Sorocaba, estudantes pagam R$ 2,70 pela tarifa.

O Sistema Urbes Estudante possibilita que o cadastramento e o recadastramento dos usuários do passe estudante possam ser feitos pelo website da Urbes ou via celular, através do aplicativo que está disponível na loja do Play Store (Android). Já na tecnologia Apple (sistema IOs), o APP demorará alguns dias para estar disponível por conta de ajustes solicitados pela Apple à detentora da tecnologia. 

 

Mais facilidades

Com a implantação da novidade, vários processos para o cadastramento e recadastramento dos estudantes foram suprimidos, facilitando o dia a dia das escolas, do setor de atendimento da Urbes e, principalmente, dos próprios alunos.

Através do novo sistema, estudantes e seus responsáveis podem acompanhar o pedido e receber orientações da solicitação pelo passe via web e APP sem se deslocar. Mais de 515.000 deslocamentos dos estudantes ao ano, entre a secretaria da escola e os postos de vendas, não precisarão mais ser realizados.

Já as escolas podem confirmar a frequência dos alunos às aulas via computador e a Urbes confere se está tudo certo para a venda dos passes, de forma eletrônica.

 

Redução de filas e papel

O papel deixa de existir, já que tudo é feito de forma 100% eletrônica. Antes, as escolas precisavam carimbar as cartelas de aquisição de passes dos alunos mediante frequência nas aulas. Os alunos, por sua vez, precisavam apresentar a cartela mensalmente na secretaria escolar para serem carimbadas. Agora tudo passa a ser feito eletronicamente.

A mudança também reduz as filas nos postos de venda dos passes instalados nos terminais e Casas do Cidadão, além de reduzir significativamente as fraudes. Por meio do Sistema Urbes Estudante os alunos ou seus responsáveis podem acompanhar o status do cadastro e se a compra dos passes está liberada.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP