Estação de Integração Itavuvu já ganha primeiros pilares


17/01/2020


Estrutura metálica está erguida e, em breve, receberá a cobertura

 

Quem passa pela Avenida Itavuvu já pode perceber que a estrutura metálica da nova Estação de Integração Itavuvu já começou a ser erguida. Sob responsabilidade da Concessionária BRT, a obra recebe supervisão frequente da Prefeitura de Sorocaba por meio da Urbes – Trânsito e Transportes.  Os pilares de sustentação já foram colocados e também já foi feita a concretagem da rampa de acesso e instalação do piso podotátil garantindo acessibilidade ao espaço. A próxima etapa é instalar a cobertura da estação.

Com a implantação do Sistema BRT, a Estação de Integração Itavuvu passará a ser uma área fechada, proporcionando mais rapidez no embarque e desembarque, segurança e conforto aos usuários do transporte coletivo. Haverá ainda câmeras de vigilância sem pontos cegos, rede WiFi, tomadas USB para celulares e monitores para informação dos horários dos ônibus que utilizarão a estação.

Conexão do transporte coletivo

A nova Estação de Integração Itavuvu está na interseção da Avenida Itavuvu com a Avenida Ulisses Guimarães, no Parque das Laranjeiras, um local de bastante circulação e referência no comércio daquela região. A nova estação beneficia usuários do transporte coletivo moradores dos bairros Maria Eugênia, Laranjeiras, São Guilherme, Santa Cecília, Casa Branca, São Camilo, Santa Cláudia, Paulista, Portal do Itavuvu, Santa Esmeralda, Paineiras, Herbert de Souza, Ana Paula Eleutério e Vitória Régia, entre outros. 

Cerca de 30 mil passageiros utilizam as linhas do transporte coletivo atendidas pela Área de Transferência. São linhas que circulam pelos principais bairros e corredores viários da região norte de Sorocaba e que se interligam com outras áreas de transferência, sem passar pela região central da cidade, importantes eixos para o deslocamento entre as zonas Sul, Oeste, Norte, Industrial e Leste.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP