Peça teatral "Sai Acidente!" foi encenado para as crianças do Colégio Duque de Souza


11/10/2018


Os alunos do Colégio Duque de Souza receberam nesta quarta-feira (10), às 08h e às 14h, o teatro de fantoches da peça “Sai Acidente!”. A apresentação é gratuita e conta com personagens divertidos visando prender a atenção da garotada. Ao total, participaram 204 crianças entre 1 a 8 anos.

Realizada pela Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade, através da Urbes – Trânsito e Transportes, o intuito da atividade é levar de forma lúdica os acontecimentos do dia a dia e assim tornar os pedestres e futuros condutores mais conscientes e multiplicadores da boa educação no trânsito.

Na ocasião, os arte-educadores mostraram de forma divertida a realização da travessia sempre na faixa de pedestres, andar somente na calçada, e o uso indispensável da cadeirinha para crianças até 7 anos. A encenação ocorreu através dos personagens: Sra. Faixalinda, Sr. Semaforildo, Calçadinha, Tia Cadeirina e também o vilão da história, o Sr. Acidente. A narrativa foi relatada por um intérprete contador de histórias, por meio de músicas alegres e didáticas.

Para a coordenadora Cristina de Camargo Fogaça Sequeira, o teatro é uma forma das crianças aprenderem através do entretenimento e passarem essas informações aos pais. “Com a encenação, as crianças puderam interagir com os personagens, se divertirem e aprenderem de forma didática as maneiras corretas de agirem no trânsito”, afirma.

O Colégio fica localizado na rua Oswaldo Martins, 73, Jd. Refúgio. Instituições interessadas em receber esta e outras atividades do Setor de Educação para o Trânsito da Urbes podem entrar em contato pelo telefone (15) 3331.5000 ou pelo Fale Conosco do site ww.urbes.com.br.

 




HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas e Retirada de VT - 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Pedro de Oliveira Neto, 98 - Jardim Panorama - CEP 18030-275 - Sorocaba/SP