Homem é detido ao tentar retirar carro com procuração falsa na Urbes


30/04/2019


Um estudante de 22 anos está respondendo à Polícia Civil por ter apresentado uma procuração falsa à Urbes – Trânsito e Transportes, para tentar retirar um carro guinchado que pertence a outra pessoa, conforme registro no Detran. Na sexta-feira (26), ele foi pessoalmente à Urbes e assim que a discrepância foi constatada, conduzido na viatura da Guarda Civil Municipal até o Plantão Policial da Zona Norte. A procuração apresentada tinha o selo de reconhecimento da assinatura pertencente a um outro documento.

Desde então, o estudante responde por falsificação do selo ou sinal público, cuja pena prevista pelo artigo 226 do Código Penal é a de restrição de liberdade (reclusão). A procuração é o documento que garantiria a ele o direito de representar a pessoa registrada como proprietária do automóvel no Detran, para retirar o veículo recolhido.

Ao delegado plantonista, o acusado alegou que foi retirar o carro a pedido de uma terceira pessoa, que não é proprietária registrada no documento do veículo, com quem tem amizade, porque a mesma não teria habilitação válida. Informou o nome, mas a mesma não compareceu ao Plantão Policial.

O veículo apreendido é um Fiat / Uno Pick Up LX, 1.6, ano e modelo 1989/1990, cor vermelha, movido a gasolina e GNV. O carro foi guinchado no dia 1º de abril porque estava estacionando em cima da calçada, na rua Luis Mendes de Almeida, Vila Espirito Santo, próximo do Ceagesp.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP