Mudança dá mais fluidez ao trânsito no entorno do Fórum


23/04/2019


A principal via que contorna o Fórum Cível e Criminal de Sorocaba, a rua 28 de Outubro, na região do bairro Alto da Boa Vista, passou a ter uma única mão de direção em toda a sua extensão, a partir desta terça-feira (23). A alteração foi feita pela Urbes – Trânsito e Transportes. A rua em forma de circunferência dá acesso para escritórios, estabelecimentos comerciais, de educação, entretenimento e condomínios residenciais. A mudança no trânsito também está sendo informada aos motoristas com faixas, cavaletes e com orientação dos agentes de trânsito.  

A partir de agora, todos os veículos que ingressam em qualquer ponto da rua 28 de Outubro transitam no sentido anti-horário. O secretário de Mobilidade e Acessibilidade da Prefeitura e presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Luiz Alberto Fioravante, ressalta que a adoção de uma única mão de direção garante mais fluidez para acessar todos os serviços existentes no entorno do Fórum, já que ingresso na rua 28 de Outubro tende a ser facilitado.   

A mudança foi aprovada pelo advogado aposentado, Joselito Leite da Silva, 63 anos. Ele observou que, quem chega pela lateral do posto de combustíveis deixa o trânsito mais livre para quem está saindo da rua 28 de Outubro. “Fazendo a volta completa, todos pegam a saída no ponto certo, sem atravessar engarrafamento”, opina Joselito.

A mão única de direção foi adotada no trecho entre a rua Maria Carmem Rodrigues Saker e a rua Vidal de Araújo, ou seja, na parte da rua que dá acesso ao Cartório do Registro de Imóveis e ao Clube do Sindicato dos Servidores Municipais. A outra metade da mesma rua, que dá acesso à entrada do estacionamento para os magistrados no Fórum, já possuía mão única de direção e em sentido idêntico. 

Para a regulamentação do novo sentido de trânsito, a Urbes – Trânsito e Transportes implantou 18 placas de regulamentação e advertência e 470 metros quadrados de sinalização de solo. Os técnicos da Urbes pedem atenção redobrada para se adaptarem à nova forma de circulação na via.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP