Educação para o Trânsito da Urbes realiza blitz com foco nos motociclistas


27/03/2019


 

Condutores receberam folheto informativo com dicas sobre pilotagem segura

Os Motociclistas que trafegaram pela rua Professora Ossis Salvestrini Mendes, no Jardim Santa Rosália, receberam orientações sobre a segurança que devem praticar ao pilotar a moto, em mais uma Blitz Educativa promovida pela Equipe de Educação da Urbes – Trânsito e Transportes, na manhã desta quarta-feira (27).

Foram abordados cerca de  50 motociclistas com orientações sobre um trânsito seguro. Com a rotina, muitas práticas seguras são deixadas de lado, ocasionando acidentes. “Acho importante essa ação, pois são muitas coisas que passam despercebidas. Fazemos correndo e nem prestamos atenção”, confessa William Nascimento, estudante de 27 anos.

Assim como William, o técnico de refrigeração, Emércio Joel dos Santos conta que tem receio de acidentes, por isso acredita ser importante conscientizar e lembrar os motociclistas de regras básicas que acabam sendo esquecidas, devido ao tempo de habilitação. “Os motociclistas são mais vulneráveis a acidentes fatais, então é bom a gente sempre ser orientado para colocar na mente as condutas corretas no trânsito.”

“Legal e diferente, não esperava”, foram esses os sentimentos que a auxiliar de Recursos Humanos, Scarletti Batista, teve ao ser abordada pela Blitz. Ele conta que é a primeira vez que participa de uma ação realizada pela Equipe de Educação no Trânsito e que vê uma necessidade de reeducar os motociclistas da cidade, principalmente em relação ao ponto cego e complementa, “é importante fazer isso em todas as regiões da cidade e nos principais cruzamentos”.

Após a abordagem, os motociclistas recebem um folheto informativo com dicas sobre conversões, distância segura, viseira, capacete e retrovisores, para contribuírem com um trânsito seguro.  Outras informações sobre as ações e agenda de atividades da Equipe de Educação para o Trânsito, podem ser obtidas no Fale Conosco pelo site da Urbes: www.urbes.com.br.

 

 




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP