Treinamento de motoristas tem instrução com cão-guia nesta terça (26)


25/03/2019


Os motoristas dos ônibus do transporte coletivo de Sorocaba passam por treinamentos mensais. A viagem com embarque, desembarque e a presença de cães-guias faz parte das instruções que serão promovidas nesta terça-feira (26), aos profissionais de uma das concessionárias da Urbes-Trânsito e Transportes, o Consórcio Sorocaba (ConSor). “Os cães-guias são relevantes para a mobilidade das pessoas com deficiência visual”, enfatiza o prefeito José Crespo, que no mês passado visitou o Instituto Magnus, onde os cães-guias são treinados. 

 

O secretário municipal de Mobilidade e Acessibilidade e presidente da Urbes-Trânsito e Transportes, Luiz Alberto Fioravante, ressalta a importância dos treinamentos mensais. “Promovemos o constante aprimoramento das técnicas e habilidades de nossos motoristas. Desta vez conhecerão de detalhes sobre as melhores maneiras para recepcionarem um cão-guia acompanhando do passageiro com deficiência”, declara o secretário Fioravante. 

 

Há um semestre a Instituto Magnus criou o Programa Cão Guia. A parceria com a Prefeitura de Sorocaba dá-se com o treinamento para o uso do transporte coletivo, adestrando os animais para o embarque e o desembarque. A Secretaria de Igualdade e Assistência Social estima que aproximadamente 15 mil pessoas com algum tipo de deficiência visual vivem em Sorocaba e na região metropolitana o número chega a 54 mil.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP