Urbes apresenta peça "Sai Acidente!" para crianças do CEI 89


07/08/2018


A Urbes – Trânsito e Transportes apresentou nesta terça-feira (7), a peça teatral “Sai Acidente!” para cerca de 450 alunos de 4 a 6 anos do Centro de Educação Infantil “Zilda Pereira Aguilera” (CEI 89), no bairro Vila Helena. A atividade faz parte do Programa Volta às Aulas e visa ensinar os pequenos a praticarem hábitos seguros no trânsito.

Durante a encenação, foi demonstrado de forma lúdica e divertida as situações que as crianças mais vivenciam no trânsito, orientando-as a agir preventivamente em casos de acidentes, como: realizar a travessia sempre na faixa de pedestres, andar somente na calçada, e o uso indispensável da cadeirinha para crianças até 7 anos.

Todas as orientações foram transmitidas por meios de personagens divertidos, como a Sra. Faixalinda, Sr. Semaforildo, Calçadinha, Tia Cadeirina e também o vilão da história, o Sr. Acidente. A narrativa foi relatada por um intérprete contador de histórias, por meio de músicas alegres e didáticas. “Eu sou a tia Cadeirina, gosto dessas criancinhas e ninguém vai se machucar se deixar eu abraçar”, cantou a personagem que fazia alusão à cadeirinha.

De maneira descontraída a Urbes incentiva os alunos a serem os semeadores da boa conduta no trânsito e ensina aos pedestres e futuros condutores a respeitarem os limites de velocidades estipulados na via e a utilizar a faixa de pedestre no momento da travessia, como comentou a professora Cristiane Dalbem: “É muito importante ter atividades educativas como essa, é por meio de ações lúdicas que assuntos de trânsito devem ser abordados, facilitando a compreensão das crianças”.

Além das crianças atendidas nas atividades dentro da escola, foram entregues mais 400 folhetos educativos sobre vagas escolares, na porta da escola.

Mais informações sobre esta e outras atividades desenvolvidas pelo setor de Educação para o Trânsito podem ser obtidas através do Fale Conosco, disponível em www.urbes.com.br. 

O CEI 89 fica na Avenida Manoel de Camargo Sampaio, 1120, Vila Helena, Sorocaba.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP