Observatório entrega prêmio à Urbes por atuação no movimento ‘Maio Amarelo’


06/07/2018


O Observatório Nacional de Segurança Viária, representado por Fabiana Blaseck Sorrilha e Renato Campestrini, entregou, na manhã desta sexta-feira (06), uma medalha de bronze ao secretário Luiz Carlos Franchim pelo desempenho da Urbes – Trânsito e Transportes no movimento ‘Maio Amarelo’.

“Receber esta premiação em nome de toda a equipe da Urbes é motivo de muita alegria para mim. Toda homenagem como esta, mais do que trazer alegria, aumenta a cobrança e deve servir como estímulo para que ações como essa continuem sendo nosso guia ao longo dos próximos anos de gestão”, declarou Luiz Carlos Franchim

Para a realização da campanha, a Urbes realizou uma série de atividades, como blitz educativas, palestras, flash mob, entre outras, visando conscientizar os cidadãos a dirigirem de forma segura e manter um bom comportamento, seja como motorista, motociclista, ciclista ou pedestre.

Com atuação exemplar, Sorocaba já atingiu em 2018 a meta estabelecida pela ONU para redução do número de vítimas para o período de 2011 a 2020. Enquanto a meta é de redução de, no mínimo, 50% o número de vítimas no trânsito até 2020, Sorocaba já teve uma redução de 60% dos acidentes já neste ano. A intenção da ONU com a ‘Década de Ação para a Segurança no Trânsito” é poupar, por meio de planos nacionais, regionais e mundial, cinco milhões de vidas até 2020.

Além da Urbes, foram premiados na iniciativa privada a Prefeitura de Natal, Detran–PE, DER/DF e Detran–DF (categoria ouro); Detran – Mato Grosso, Prefeitura Campina Grande (PB) e CET – Prefeitura do Rio de Janeiro (categoria prata) e Detran de Rondônia, Prefeitura de Blumenau – SC (categoria bronze).




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP