Blitz orientou 477 condutores a terem um comportamento seguro no trânsito


16/05/2018


 

A Urbes – Trânsito e Transportes realizou nesta quarta-feira (16) blitzes educativas do Movimento Maio Amarelo. Pela manhã, a ação abordou 237 motoristas e motociclistas que passaram pela avenida São Paulo. Já no período da tarde, a atividade ocorreu na rua Professora Ossis Salvestrini Mendes, no Jardim Santa Rosália, e atingiu 240 pessoas. O intuito foi de enfatizar a importância e envolver os condutores da cidade no movimento, que este ano propôs o tema “Nós Somos o Trânsito”.

 

Durante a abordagem, os funcionários da Urbes alertaram os motoristas sobre a importância de adotarem um comportamento prudente no trânsito e, desta forma, contribuir para diminuir o número de acidentes. Além disso, foi distribuído material educativo sobre o tema com mais informações sobre a campanha.

 

A condutora Priscila Amaral Machado Kerne foi abordada na blitz da avenida São Paulo e ressaltou que é importante conscientizar a população. “Eu já conhecia o Movimento Maio Amarelo porque participei de uma palestra da Urbes sobre o tema. É ótimo e necessário campanhas como esta que conscientizam cada vez mais os motoristas, porque infelizmente muitos ainda  praticam atos imprudentes, como falar ao celular ou ingerir bebida alcóolica e dirigir”, lamenta.

 

Sorocaba aderiu pelo terceiro ano consecutivo ao Movimento Maio Amarelo e elaborou uma programação especial com atividades que serão desenvolvidas até o fim deste mês.

 

O Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a Sociedade Civil, que visa chamar a atenção das pessoas para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A iniciativa foi criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária na esteira da determinação da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) que editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP