Palestra do Maio Amarelo será levada ao 7º BPMI


15/05/2018


 

A Urbes – Trânsito e Transportes prossegue com as atividades educativas do Movimento Maio Amarelo em Sorocaba, que tem como tema “Nós Somos o Trânsito”. Nesta quinta-feira (17), às 7h, será realizada uma palestra para 150 novos integrantes do 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI), localizado na rua General Mena Barreto, 190, na Vila São Caetano.

 

A atividade da Urbes tem como intuito conscientizar os cidadãos a dirigirem de forma segura e manter um bom comportamento no trânsito, seja como motorista, motociclista, ciclista ou pedestre. De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), mais de 38 mil pessoas por ano morrem no trânsito no Brasil e 90% dos acidentes têm como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção.

 

Na ocasião, os novos integrantes da PM vão ter a oportunidade de saber mais sobre o Maio Amarelo, o panorama atual na cidade e as ações desenvolvidas de forma permanente pela Urbes para reduzir os índices de acidente nas vias urbanas da cidade.

 

Criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária na esteira da determinação da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) que editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”, o Movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a Sociedade Civil com o objetivo de envolver e chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP