Urbes realiza ação educativa sobre uso de cadeirinhas no transporte de crianças


13/03/2018


 

Nesta quinta-feira (15), das 9h às 10h30, uma equipe da Urbes – Trânsito e Transportes estará na Praça Dr. Ferreira Braga, no Centro de Sorocaba, para abordar motoristas sobre a importância da segurança das crianças nos veículos.  A ação educativa faz parte da Campanha “Meu Tesouro, Meu Bebê”, realizada durante todo o ano.

 

A ideia da Urbes é chamar a atenção de mães e pais sobre a importância do uso do dispositivo de segurança correto para as crianças, conforme a sua idade, peso e altura, e fazer um apelo sobre a importância do cumprimento das leis de trânsito para que as crianças deixem de ser vítimas fatais em acidentes pelo não uso da cadeirinha.

 

Atualmente existem quatro dispositivos de segurança para preservar a integridade física das crianças durante o transporte em veículos. São eles: o bebê conforto (para crianças de até um ano de idade), a cadeirinha (para crianças com idade superior a um ano e inferior ou igual a quatro anos), o assento de elevação (para crianças com idade superior a quatro anos e inferior ou igual a sete anos e meio atrelado ao cinto de segurança de três pontos) e o cinto de segurança de três pontos (para crianças a partir de sete anos e meio no banco traseiro).

 

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transportar crianças em veículo automotor sem a devida segurança estabelecida configura-se como infração gravíssima, cuja penalidade é multa no valor de R$ 293,47, 7 pontos na carteira e a retenção do veículo até que a irregularidade seja sanada.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP