Urbes realiza operação especial de trânsito e transporte coletivo para o Carnaval


06/02/2018


 

A Urbes – Trânsito e Transportes realizará desvios no trânsito para o Desfile das Escolas de Samba, que ocorrerá no dia 13 de fevereiro, das 19h às 0h, no sambódromo que está sendo montado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista. Além disso, disponibilizará ônibus extras para os sorocabanos conferirem o evento. Um esquema especial também será montado para acompanhar e garantir a segurança dos foliões durante a passagem dos blocos Depois a Gente se Vira, que ocorrerá nesta sexta-feira (9), e do Bloco dos Bichos, que acontecerá no domingo (11).

Para o desfile, organizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur), a avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no sentido Bairro x Centro, será interditada a partir das 17h do dia 13 e permanecerá fechada até o encerramento do desfile. Já o sentido contrário terá uma pista interditada no mesmo período. O local será sinalizado com placas indicando os desvios e terá a presença de agentes de trânsito durante todo o evento carnavalesco.

Os motoristas que estiverem vindo da avenida Dom Aguirre, deverão acessar a avenida Professor Joaquim Silva, desviar à direita na Alameda Itanhaém, virar à esquerda na rua Domingos Sola, à direita na rua João Guariglia, à direita na rua Felisbina Roque da Rosa até chegar na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes.

Já quem vier da avenida Independência, deve entrar à direita e seguir pela avenida Rudolf Dafferner e continua pela avenida Joaquim Silva. Quem quiser seguir sentido avenida São Paulo, deve entrar à esquerda na Alameda Ubatuba, à direita na Alameda Santos, à esquerda na Alameda Itanhaém, à esquerda na rua Domingos Sola, à direita na João Guariglia, à direita na rua Felisbina Roque da Rosa, saindo na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes novamente.

 

Blocos de rua

Trechos de avenidas e ruas serão interditados e liberados pelos agentes de trânsito conforme a passagem dos blocos. A orientação da Urbes é para que os motoristas tenham paciência e cautela e aguardem o fim dos cortejos carnavalescos para prosseguir.

A recomendação é para que evitem as vias que terão eventos. Antes, durante e depois dos desfiles, agentes vão monitorar o trânsito e acompanhar os trajetos dos blocos, a fim de evitar abusos, tanto por parte dos foliões, como por parte dos condutores.

Na sexta-feira, por volta de 18h, a Urbes interditará a avenida Eugênio Salerno, sentido Centro, para a concentração dos foliões do tradicional bloco Depois a Gente se Vira, que terá início às 19h. Os participantes vão seguir pela avenida, passar pela Praça 9 de Julho, rua Moreira César, rua Cesário Mota até chegar na Praça Frei Baraúna, onde será realizada a dispersão, por volta de 23h.

Para isso, os motoristas que estiverem na avenida Eugênio Salerno deverão entrar à direita na rua Sergipe, à esquerda na rua Amazonas e seguir pela avenida General Carneiro. Já os veículos que forem para a área central pela avenida General Carneiro, devem entrar à direita na rua Dimas de Melo, seguir na rua Almirante Barroso, rua Francisco Ferreira Leão, entrar à esquerda na rua Duque de Caxias e assim retornar na rua Moreira César.

Já no domingo, a partir das 16h, o Bloco dos Bichos vai se concentrar na Praça 9 de Julho. A partir das 17h, o grupo vai percorrer a rua Moreira César, rua Cesário Mota até chegar na Praça Frei Baraúna. Todo o trajeto será acompanhado por agentes de trânsito e apenas uma faixa da via será utilizada.

Transporte Coletivo

A Urbes programou um atendimento especial aos usuários do Transporte Coletivo que forem assistir ao Desfile das Escolas de Samba de Sorocaba que ocorrerá no dia 13, na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes. Além da linha 14 – Santa Rosália, que parte do Terminal Santo Antônio, e as linhas 31 – Cajuru, 53 – Éden, 72 – Bairro dos Carvalhos e 75 – Campininha, que parte do Terminal São Paulo, também serão colocados à disposição dos passageiros ônibus extras partindo do Terminal Santo Antônio.

No retorno dos usuários, os ônibus partirão do estacionamento do Paço Municipal, até o horário do encerramento do desfile, e seguirão para o Terminal Santo Antônio, de onde serão disponibilizados coletivos direto para os principais bairros.

Mais informações sobre os horários do transporte coletivo podem ser obtidas pelo telefone 118, através do APP Infobus, no site da Urbes (www.urbes.com.br) ou ainda pelo aplicativo CittaMobi.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP