Urbes levará atividades educativas de trânsito ao Shopping Cidade


11/01/2018


A Urbes – Trânsito e Transportes levará a partir desta sexta-feira (12) três atividades gratuitas de Educação para o Trânsito ao Shopping Cidade Sorocaba: o “Amigos do Trânsito”, o teatro de fantoches “Sai Acidente!” e a peça “Super Amarelinho”. As ações educativas são direcionadas a crianças de 3 a 12 anos de idade e ocorrerão até o dia 18 de janeiro em diversos horários, na Praça de Eventos, localizada no piso L2 do shopping.

O objetivo da Urbes com as atividades educativas é tornar as crianças pedestres e futuros condutores mais conscientes e multiplicadores da boa educação no trânsito. Desta maneira, todos aprendem brincando a se comportar de forma segura no trânsito.

Para a gerente de marketing do Shopping Cidade, Juliana Ramon, destaca que eventos como este, serão sempre muito bem-vindos ao shopping. “Aprender é muito bom! Estamos muito satisfeitos com a parceira e temos a certeza que este evento será um sucesso entre as crianças”, destaca.

 

Sobre as atividades

O “Amigos do Trânsito” é conduzida por um músico contador de história, que fará passeios pelos corredores do shopping convidando as crianças para participarem das atividades. A atividade itinerante ocorrerá das 13h30 às 14h30.

O teatro de fantoches “Sai Acidente” conta com personagens divertidos com o intuito de prender a atenção da garotada. As cenas, protagonizadas pelo Senhor Semaforildo, Dona Faixalinda, Calçadinha e Tia Cadeirina, sempre entrecortadas pelo personagem Acidente, são acompanhadas por um músico contador de histórias que conduz de forma lúdica as situações que as crianças mais presenciam no cotidiano, com canções informativas e divertidas. As apresentações ocorrerão das 11h às 11h40 e das 18h30 às 19h10.

Já o “Super Amarelinho” será apresentada por atores caracterizados de heróis e vilões. A história tem o objetivo de mostrar aos pequenos, algumas infrações que frequentemente são cometidas no trânsito. A história é envolvente e cativa a atenção das crianças do começo ao fim, que passam a torcer pelo Super Amarelinho. A peça será apresentada das 16h às 16h40 e das 20h às 20h40.

Mais informações sobre esta e outras atividades desenvolvidas pelo setor de Educação para o Trânsito podem ser obtidas através do Fale Conosco disponível no site: www.urbes.com.br.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP