Urbes levará atividades educativas de trânsito ao Shopping Pátio Cianê


11/10/2017


As famílias que não forem viajar neste feriado prolongado, quando se comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e também o Dia das Crianças, poderão levar seus filhos para participar das atividades educativas da Urbes – Trânsito e Transportes, que acontecerão gratuitamente nesta quinta e sexta-feira (12 e 13), das 14h às 20h, no Shopping Pátio Cianê. 

As atividades da Urbes integrarão o evento "Brincando no Pátio", realizado pelo shopping, e tem como intuito ensinar os pequenos, de uma forma lúdica, sobre as regras de educação e segurança no trânsito para torná-los pedestres e futuros condutores mais conscientes e multiplicadores da boa educação. A programação terá a minicidade de trânsito, apresentações teatrais e ainda um balcão itinerante para divulgar a Campanha "Meu Tesouro, Meu Bebê".

Na minicidade de trânsito, por exemplo, a garotada poderá aprender sobre os cuidados em seu deslocamento diário. Para isso, um circuito fictício é montado, com faixas de travessia de pedestres, semáforos e placas de sinalização. Em triciclos, as crianças se tornam pequenos motoristas e motociclistas e percorrem a minicidade. O resultado desta ação são meninos e meninas mais atentos e fiscalizadores do público adulto, objetivando de forma indireta a redução de acidentes.

Outra atração será a peça "Sai Acidente!", um teatro de fantoche realizado pela Urbes. As cenas são protagonizadas pelos personagens Senhor Semaforildo, Dona Faixalinda, Calçadinha e Tia Cadeirina, sempre entrecortadas pelo personagem Acidente. Além disso, um músico contador de histórias conduz de forma lúdica as situações, com canções informativas e divertidas. As crianças também vão poder conferir o espetáculo teatral "Amigos do Trânsito", que de forma divertida abordará também a questão da segurança no trânsito. 

Já no balcão itinerante, uma equipe da Urbes vai divulgar a Campanha "Meu tesouro, meu bebê", que faz um apelo aos pais quanto a importância do uso da cadeirinha nos veículos e orientações de como transportar as crianças com segurança. A ação faz também um alerta sobre a importância do cumprimento das leis de trânsito para que as crianças deixem de ser vítimas fatais em acidentes pelo não uso do dispositivo de segurança correto para sua idade.

O Shopping Pátio Cianê está localizado na avenida Afonso Vergueiro, 823, no Centro. Mais informações sobre esta e outras atividades desenvolvidas pela Urbes podem ser obtidas através do Fale Conosco disponível no site: www.urbes.com.br.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP