Mímicos da Urbes farão ação educativa na faixa de pedestre da av. Juscelino Kubitschek


11/10/2017


Neste sábado (14), das 9h às 12h, a Urbes – Trânsito e Transportes realizará uma ação educativa do Programa de Trânsito "Faixa Viva". Um grupo de mímicos estará na faixa de pedestre da avenida Juscelino Kubitschek, em frente à Rodoviária, interagindo com a população.

O foco da Urbes é conscientizar os sorocabanos da importância do respeito às faixas de pedestres, para que adotem novas posturas no trânsito e respeitem às faixas de segurança das vias, dando prioridade ao pedestre.

Durante a ação, os mímicos, sem pronunciarem uma só palavra, direcionarão os pedestres para as faixas de segurança, ensinando a fazer o sinal com a mão para sinalizar a intenção de atravessar a via e, ao final, agradecer os motoristas que aguardarem a travessia. Um material informativo também será entregue às pessoas.

O pedestre deve obedecer à sinalização de trânsito específica e somente andar na faixa própria. Para a travessia em faixa sem semáforo, o pedestre, ainda na calçada, deve estender o braço com a palma da mão, e só atravessar quando os carros pararem. No semáforo, ele deve esperar até que o sinal feche para os carros. Já os condutores devem reduzir a velocidade do veículo ao avistarem uma faixa de pedestre e, quando houver um pedestre indicando querer atravessar, parar o veículo para que ele atravesse com tranquilidade e segurança.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP